Textos

O SONHO DA LUA — KAYLA LOGAN (2012)
O SONHO DA LUA — KAYLA LOGAN (2012)

A CIDADE SUBTERRÂNEA, dominada por controles automatizados do Inconsciente Coletivo Metropolitano, partilha não apenas indústria, comércio, escolas, universidades, teatros, cinemas, shoppings, infraestruturas e habitações. Partilha também corrupção, mentiras rituais, agressões contra a democracia, assassinatos em massa de milhares de brasileiros pelo negacionismo das vacinas. Patilha principalmente soberania tirânica contra a democracia, soberba, avareza, luxúria, inveja, gula, ira e preguiça moral.

O QUE QUER dizer realmente a frase: “o que está em cima é como o que está embaixo. O que está embaixo é como o que está em cima”??? Quando um astronauta sobe até a estação espacial, ao sair da nave usa roupas especiais adequadas ao ambiente da falta de oxigênio. Ele se protege, ao vesti-la, o sangue e os fluidos do corpo da pressão atmosférica. Se não as usasse os fluidos e o sangue começariam a ferver. O astronauta ficaria inconsciente em menos de quinze segundos. Dentre as muitas funções da roupa espacial, essa é apenas uma delas.

HÁ PERIGOS para os “astronautas do mar”. Eles se projetam em sentido inverso à direção da lua e planetas externos. Não há tecnologia equivalente para mergulhos em distância abissais, em direção às profundidades oceânicas, devido à pressão atmosférica. A empresa canadense Nutyco criou um traje de mergulho (Exosuit) que pode descer à profundidade de mil metros. A roupa de metal lembra a usada pelos astronautas. Uma nova versão desse traje pode atingir dois mil (2000) metros de profundidade. Pesa “apenas” 220 kg.

OS PROBLEMAS de subir rumo à Estação Espacial Lunar ou de descer em direção à profundidade abissal das Marianas (“o que está em cima é igual ao que está embaixo”) diz respeito à estrutura da matéria: prótons, nêutrons, elétrons. Toda matéria é átomos. Cada elemento químico possui átomos diferentes. Essa frase que originou menção no segundo parágrafo, cede nossa atenção numa outra: “a matéria é feita de sonhos”.

CRIANÇAS E adolescentes dizem, em cada vez maior quantidade: “quando crescer quero ser um astronauta”.  Um astronauta para cima ou um astronauta em direção aos abismos subterrâneos do grande universo oceânico??? Vamos agora nos concentrar no abissal mergulho no Inconsciente Coletivo. Porque as pessoas precisam mergulhar em si mesmas para ter condições de autoconhecimento!!! Tanto o astronauta na lua ou na estação espacial, quanto o “astronauta” que só pode mergulhar, no máximo, 200 metros em direção ao fundo da Fossa das Marianas, desejariam também mergulhar na Fossa Insondável do autoconhecimento, na abissal viagem ao centro da Terra do Inconsciente.

DESDE QUE “tio” Freud descobriu a Psicanálise, as pessoas tentam desvendar os enigmas na Terra Devastada do Inconsciente Pessoal que desvia o sujeito em direção às estradas vicinais que conduzem ao Inconsciente Universal, Coletivo. Essa viagem não é nada cômoda, mas é essencial se você deseja se autoconhecer. O autoconhecimento engloba desde o Bigbang às atualidades das notícias dos jornais de hoje.

QUER DIZER, para se autoconhecer você precisa ter coragem, disposição, tempo útil, valorizar o ócio cognitivo, e encarar horrores emocionais que estão vizinhos da consciência, mas permanecem subconscientes. Conteúdos que um dia foram conscientes, mesmo que por nano segundos, mas que agora se encontram reprimidos. Seu Ego não aguenta muita realidade sobre você mesmo, e transfere esses conteúdos armazenando-os em seu Inconsciente Pessoal.

VOCÊ PRECISA vestir a roupa do astronauta que vai aterrissar na lua e fazer reparos na Estação Espacial e, ao mesmo tempo, vestir a roupa do astronauta oceânico que vai descer em direção aos mais de onze mil metros oceânicos da Fossa das Marianas. Este último só pode chegar, vestido da tecnologia mais avançada a roupa Exosuit, a no máximo dois mil metros. Como já dissemos, o traje que desce 2 mil metros pesa 220 kg.

OS NÍVEIS DE poluição nas fossas oceânicas é correspondente aos níveis de poluição na órbita baixa espacial. Ela abriga 40% de todo o lixo sideral. Está entre 200 e 2000 km da Terra. O telescópio Hubble e a Estação espacial nela se encontram. Não há como, no atual estágio “high-tech” limpar as camadas atmosféricas do lixo astral. Esse lixo está, segundo a Nasa, em rota de colisão: são 21.000.000 (vinte e um milhões) de pedaços de satélites, restos de naves, tanques de combustíveis, ferramentas soltas por astronautas e demais objetos metálicos que estão a girar em órbitas da Terra.

“O QUE ESTÁ acima é igual ao que está embaixo”. Os crustáceos que habitam a Fossa das Marianas, apropriados por um submergível robô continham uma quantidade exorbitante de poluentes, cinquenta vezes superior à quantidade de poluentes encontradas nos campos de arroz do rio Liaohe, na China. Informação esta extraída de artigo editado na revista Nature Ecology & Evolution, subscrito por cientistas.

VOCÊ, CARO leitor, já imaginou a quantidade de lixo emocional que encontrarás quando mergulhar em direção aos conteúdos de seu Inconsciente Pessoal e Familiar??? E quando se abrirem as janelas para o conhecimento dos recheios tópicos menos superficiais que fundamentam o Inconsciente Coletivo Social e Universal??? Você vai suportar a “pressão atmosférica” quando estiver começando a descer na profundidade oceânica dos níveis mais subliminares, que guardam os horrores indescritíveis de sua participação em vidas que foram suas, e que, atualmente, você não possui a menor ideia do quanto desconhece de si mesmo???!!! Até mesmo nossos conhecidos poetas Dante Alighieri, Drummond, João Cabral, e dramaturgos tais que Nelson Rodrigues, detiveram-se nessa ambientação apavorados. Por isso as pessoas, em suas sessões psicanalíticas, só se concentram nas camadas mais superficiais, ao submergir no mergulho oceânico do Subconsciente.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 29/10/2022
Alterado em 18/12/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários