Textos

O HITLER HEBREU É O ESPERADO DOS JUDEUS??? (Perguntar Não Ofende) (II)
O HITLER HEBREU É O ESPERADO DOS JUDEUS??? (Perguntar Não Ofende) (II)

AINDA HOJE DOIS mil anos depois, o “Polvo Legislativo”, não mais os senadores de Roma, mas os do Brasil, continuam com o corporativismo no Congresso nacional. O “Polvo Legislativo do século XXI está a optar por acabar com as Forças-Tarefas da Lava Jato e, como não mais podem induzir o povo brasileiro a apoiá-los, eles colocaram bancadas de protestantes dentro do Parlamento na “Praça É Nossa” dos Três Poderes, visando apoiar o corrupto que mente descaradamente ao dizer: “deus acima de tudo, o Brasil acima de todos”. Tomar Seu Santo Nome em vão é pecar por obstrução da Verdade.
É O MESMO QUE se aproveitar da epidemia que já matou mais de 160.000 (cento e sessenta mil) brasileiros para “passar a boiada”, conforme afirmou o atual ministro da negação do Meio-Ambiente em sua fala desastrada na sinistra reunião ministerial do dia 22/maio/2020.  O ministro Salles, animador de atitudes contra o Meio Ambiente, agora também se especializa em ultrajar secretários e ministros governamentais que não estão em acordo com sua política de devastação ambiental. A exemplo do ataque efetuado ao chefe da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos a quem costuma chamar de “Maria Fofoca” e de “Banana de Pijama”. Mudemos o foco:
TODOS SABEMOS QUE os Evangelhos canônicos são a principal fonte de informação sobre a vida do Jesus Histórico (Seminar). É preciso valorizar as muitas verdades que foram “abduzidas” das narrações canônicas. As verdades não mencionadas nos Evangelhos Canônicos precisam de revelação. É natural o interesse sobre suas singularidades narrativas nos Evangelhos de Tomé e de Bartolomeu. As realidades políticas se imbricam com as realidades religiosas e se explicam mutuamente para aqueles que sabem ler, ouvir e ver.
NO EVANGELHO DE Felipe é sugerida a relação íntima entre Jesus e Maria Madalena: a geração da descendência divina: O Novo Casal Adâmico. O Protoevangelho de Thiago descreve a infância de Jesus e a juventude da Mãe Maria. Nesse Evangelho temos a afirmação de que o corpo de Jesus não está sujeito às adversidades do espaço tempo, exceto nos eventos associados à sua perseguição, prisão, julgamento, tortura e passagem pelas 15 Estações do Calvário.
O “EVANGELHO DA Verdade” de autoria do gnóstico Valentino, é diferente dos demais. Mas, também afirma a relação de intimidade entre Cristo e Maria Madalena. O Evangelho de Pedro narra o processo contra Jesus, sua execução e a sua Ressurreição. O Jesus que sofre, padece e morre é o mesmo Jesus da Ressurreição??? Está sujeito ao sofrimento imposto pelas autoridades romanas e hebreias???!!!
O JESUS DIVINO (ET) sujeita-se às torturas e sofrimentos que representam o que teria de passar um ser dito humano comum, com filiação vulgar, partilhada entre um homem e uma mulher grávida sem intervenção de inseminação artificial, “divina” (Et). O “Caminho da Verdade” é, consequentemente, ter de sofrer o que ele, metafórica mente, sofreu, se quiser ousar saber, entrar em contato com o Conhecimento (Gnose). Não é possível isso a um ser humano comum.
O HOMEM COMUM, nascido de um casal meramente humano, estaria disposto a sofrer todos esses incômodos, inconvenientes eventos constrangedores dos mistérios dolorosos de sua Paixão??? Resistiria, você por exemplo, à chibata dos soldados e oficiais do exército romano intensamente dedicados a fazê-Lo humilhar-se e padecer ao carregar a pesada cruz??? Teria forças, um filho de homem comum para suportá-los??? Jesus serviu de exemplo para a espécie humana que nasceu posteriormente ao Advento do casal Adâmico do Novo Testamento.
OS EXEMPLARES comuns de humanos são demasiadamente frágeis até mesmo para viver suas próprias dificuldades menores, sem logo abdicar em favor de concessões à uma sobrevivência cooptada pelas sugestões de um emprego, de uma mordomia, de uma diocese ou prelazia a partir da qual podem suportar e provocar as pequenas dores e feridas impostas pela realidade tatibitate de vidas coletivas, populares, vulgares, partilhadas com seus semelhantes, quase iguais.
JESUS TINHA UM corpo físico real e outro virtual??? A narrativa e a opinião de seus conteúdos descritivos, de sua Paixão e paixão pelos seres ditos humanos, podem ser considerados fabulação. Mas não são. As narrativas não canônicas sobre o Filho do Homem sugerem a revelação de verdades que não estão, à primeira vista, ao alcance de meros curiosos de sua vida e mistérios: Nascimento, Infância, Crescimento, Evangelização, Apostolado, Pregação, Paixão, Crucificação, Morte e Ressurreição.
OS SERES HUMANOS comuns não têm acesso às Verdades (micro e macro) porque não possuem resiliência suficiente para resistir a sofrimentos físicos e pressões mentais que os conduziriam a um estado perceptivo especial, ao qual não podem ter acesso ao vivenciar uma vida sempre, relativamente vivida numa suposta “zona de conforto”!!!  
JESUS DE NAZARÉ (Yeshua) é tido e havido pelos judeus como sendo o mais influente dos falsos messias, por isso mesmo o mais adverso de todos. A crença judaica é a de que a era messiânica ainda estar por vir. O judaísmo jamais aceitou ou aceitará a Verdade das Verdades: a veracidade da presença de Jesus enquanto Filho do Deus Et profetizado no Antigo Testamento por videntes ou homens santos do povo hebreu.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 24/10/2020
Alterado em 26/10/2020


Comentários