Textos

BRASILEIRÃO: BOZO “STALKER” ZERO X CAROL SOLBERG: DEZ
BRASILEIRÃO: BOZO  “STALKER” ZERO X CAROL SOLBERG: DEZ

SABEMOS QUE NO Palácio do Planalto não caiu nenhum meteoro, asteroide e a única estrela cadente que nele é identificada e admitida, é o próprio presidente. Nenhum de seus ministros pode ficar muito tempo em frente às câmeras de Tv porque é logo puxado pelo braço por algum de seus assessores que cuidam para que seja ele o único a demorar frente aos noticiários de Tv.

TODO BRASILEIRO que saiba a diferença entre uma afirmação que pode ser comprovada por sua veracidade e outra, que esteja sob suspeita de inveracidade, sabe que o “presidente Stalker” governa para seus milicianos acreditarem em tudo que ele diz como se fosse expressão inquestionável de um político medíocre que nada realizou de expressivo que justificasse seus sete mandatos de deputado na Câmara (1991/2018).

SEUS FAMILIARES estão sob suspeita de participação em eventos políticos e pessoais que nunca foram esclarecidos devidamente. Não apenas os filhos, mas a esposa, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, cuja avó é traficante de drogas. Ela habita na favela Sol Nascente, em Brasília, um ambiente miserável, caracterizado pela pobreza e a marginalidade de grande parte de seus habitantes dominados por milícias que se combatem entre si (Revista Veja, abril de 2020). O Palácio da Alvorada fica há apenas 40 km da favela. E a neta, mulher do “presidente Stalker” nunca a chamou para uma visita. Por quê??? Vergonha.

POR QUE O PRESIDENTE Bozo afirma ter acabado com a corrupção se os depósitos em contas de seus familiares pelo presidiário Fabrício Queiroz ainda não foram esclarecidos??? Se Bozo tivesse a intenção, sequer remota, de acabar com a corrupção, como explica que seus assessores próximos estão todos comprometidos com o encobrimento de ações de corrupção por parte de seus familiares???
    
CAROL SOLBERG, desportista brasileira, está sendo coibida de expressar sua opinião pessoal sobre o “presidente Stalker”. Após ter sido multada em R$ 1.000,00 (multa convertida em advertência) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ela é mais uma brasileira ameaçada em seu direito de expressão garantido pela Constituição. Os atletas do futebol por sua vez, não têm o direito de manifestar opiniões sobre a vida política e social do país, porque perderiam suas “bolas”. Castrados pelas leis desportivas, eles estão liberados para dizer bobagens em entrevistas radiofônicas e TV visivas. Assim como os comentaristas do futebol

PROTESTAR CONTRA O “presidente Bozo” é uma obrigação de todo brasileiro que não se sente coagido a aceitar suas mentiras rituais em seus discursos para bois dormirem enquanto a manada do ministro do Meio-Ambiente passa e promove as queimadas na Amazônia e no Pantanal. O desgoverno de Bozo não pode passar em brancas nuvens como se os brasileiros fossem cabeças de rebanho tipo os bois bombeiros da ministra da Agricultura.

NO FILME DE TARKOVSKY (Stalker), as pessoas que são conduzidas ao ambiente decadente onde caiu o asteroide ou uma nave, quando nele penetram, são instadas por uma força de ação externa a falarem sobre arte, filosofia, ciência, literatura, música, poesia, dramaturgia sob o influxo da onipresença de água. Há água por todos os lados e goteiras de não acabar mais nos ambientes por onde são conduzidos ao quarto onde, supostamente, realizariam seus desejos.

A METÁFORA OU ALEGORIA desse quarto misterioso do filme com o Palácio do Planalto, está em que ambos não realizam suas promessas de realização de desejos. Um dos “turistas” conduzido pelo “Stalker” é um escritor que conduz uma bomba para fazer explodir o ambiente de mentiras e prestidigitação. Lembremos que a União Soviética na época do filme prometia mundos e fundos para seus cidadãos sem cidadania que não tinham direito à opinião própria.

QUEM EMITIA OPINIÃO própria ia parar nos gulags siberianos onde uma quantidade de escritores, artistas, dramaturgos, atletas, desportistas, jornalistas eram ameaçados, multados, acuados, caçados, presos, por vezes torturados e mortos por criticar o regime que se dizia discursivamente, realizaria o sonho do combate à pobreza e a corrupção reinantes no regime opressor soviético de então semelhante ao regime opressivo e ameaçador do Bozo em seu Palácio de Mentiras e arruaças no Planalto do “Centrão do Fofão”.

A LIBERDADE DE expressão é garantida pela Constituição federal, Carol Solberg. No Vôlei ou no futebol os atletas que têm caráter, e os comentaristas esportivos que não estão a serviço apenas de seus salários ou “bolas”, devem manter vivos nos brasileiros a dedicação e o carinho não apenas pelo esporte, mas pelos valores de liberdade garantidos pela democracia!!!        
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 14/10/2020
Alterado em 17/10/2020


Comentários