Textos

Vazou A Carta Do Cara Na Véspera Da Votação Do IMPEACHMENT JÁ!
Vazou A Carta Do Cara Na Véspera Da Votação Do IMPEACHMENT JÁ!

Houve, possivelmente, falha na burocracia da Casa Civil no encaminhamento dessa missiva escrita à mão pelo ex-presidente e endereçada à presidente atual. A carta fora xerocada e entregue em mãos da jornalista Kristana Tordo talvez por engano. Não se sabe ao certo como a correspondência vazou para a grande imprensa que a divulgou em mãos de congressistas que a fizeram chegar ao público leitor.

Passo à reprodução “ipsis litteris” da carta nos termos que me fora entregue. Sem tirar nem por. Mesmo porque não ficaria bem reproduzir uma correspondência entre duas autoridades tão soberbamente respeitadas da República Sindicalista do Foro Federativo na Capital Federal, se esta reprodução não estivesse em consonância com os exatos termos originais da mesma:

“Cara Cumpanhêra:

Por favô fique cauma. Não fassa nada ademais da conta. Assima de tudo, evite, pru favor, pedalá. Pare os discursos para a militança istudantio no salão nobre das Arvoradas. Controlisse nessa zora.
Fiz questão discrev esças mautrançadas de meus próprio punho. Dispensei os iscrivinhadoris que custumam mudificar os termus ixatos com que ridijo os orijinais de meus inscritos. Tudo pralhe xamar a tensão pra você não fala ademais.

Cumpanhêra, as palavras nesças zora podem ser intrepitadas sabi-se como por noços ardiversárius. Tenha cauma nesças zora, ripito. Se comtrolhe. Não gostu de fala esça palavra, mas, falu porque a zora pede uma roga ativa xamandu à cauma e ao equilíbriu no iszercísio de sua alturidade.

Se controlhe pru favô. Não gostu de falá esça palavra mas, pêlu zamor de Deus, fiqui u mais pussívil calada. Eviti pru todo meio e fins discursivus naun dizê uma única palavra a maiz do nesseçáriú. Vossê cumpanhêra, já tá pralá dincalacrada. Não se disconmtrolhe de frenti ao micofone.

Pari de pagá mico, si não por outra raszão pelo mutivu de que fui eu que tivi as ideia (maldita zora) de fazê ocê se centá na poutrona de presidente. Priciso di sua compressão. Lembrisi de que inda não tá tudu instragado para eu sê canditadu em 2018. Tenha tratu.

Lhagradeçu di curassão e trôço para dá tudo serto quando voscê decê a rampa du Planautu que nus é tão cara. Do seu maió adimiradô,
LILdaS”.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 10/05/2016
Alterado em 10/05/2016


Comentários